1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Como escolher o lugar ideal para o seu ensaio fotográfico?


Uma das principais dúvidas que os meus clientes têm quando fechamos um trabalho é: qual é o melhor lugar para fazer fotos? E embora essa pergunta não tenha uma resposta pronta, com algumas dicas é possível deixar esse processo de decisão bem mais fácil.

Quer saber como? Confira o nosso post e descubra de uma vez por todas como escolher o lugar perfeito para as suas fotografias.

Não deixe para última hora

Quando o assunto é o cenário de uma sessão de fotos, uma das dicas mais importantes é não deixar essa escolha para a última hora. Isso porque o local é um dos elementos mais importantes da produção e vai influenciar direta e totalmente no resultado final das fotos.

Saber cada detalhe sobre a sessão fotográfica com antecedência vai garantir uma organização e planejamento mais bem feitos, evitando imprevistos.  Além de serem fundamentais para definir o estilo das fotografias.

Verifique as condições do local

Antes de se decidir sobre um lugar específico você – ou o seu fotógrafo – precisa conferir as condições para que o ensaio fotográfico aconteça ali. É comum que as pessoas se deixem levar pela empolgação e acabem enfrentando problemas na hora das fotos. Para evitar que isso aconteça com você, fique atento!

Alguns locais exigem autorização para fazer as fotos ou funcionam em horários muito específicos. É preciso verificar a disponibilidade do espaço, a burocracia exigida pelos administradores, os dias mais apropriados e até mesmo a condição climática, em caso de ensaios externos.  

Escolha de acordo com o seu gosto

Se você está em busca do melhor lugar para fazer fotos do seu ensaio, a dica mais importante é sempre escolher de acordo com o seu gosto e estilo. Se você detesta praia não faz sentido ter um momento eternizado em um cenário como este, certo?

Mais importante do que escolher um lugar lindo ou um ponto turístico da sua cidade, é encontrar um local que você se identifique, que faça parte da sua história.  Por isso que ensaios feitos em casa são tão diferentes e especiais. Você quer algo único? Saia do lugar comum! Comece inovando na locação e se surpreenda com os resultados!  

Legal não é? Agora que você já sabe como escolher o melhor lugar para fazer fotos, descubra como se preparar para um ensaio fotográfico e evite imprevistos!