1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Ensaio de Gestante - Saia do lugar comum


A gravidez é um momento único na vida de uma mulher. Talvez por isso, o ensaio de gestante tenha se tornado quase que uma obrigação entre as futuras mamães. Entretanto, com esse tipo de fotografia super em alta, surgiu em estilo de ensaio de parece se repetir sempre. Criando um modelo que padroniza todas as gravidinhas.

Mas fique tranquila! Ainda é possível ter uma experiência única que resulte em fotos que tenham o seu estilo e retratem a sua história.  

Quer sair do comum, mas não sabe por onde começar? Listamos 5 dicas que vão te ajudar a inovar e ter um ensaio de gestante incrível! Confira abaixo:

1. Não deixe para a última hora

Não deixe para fazer o seu ensaio nas últimas semanas de gravidez. O corpo muda muito durante a gestação, e a tendência é que o corpo fique mais inchado quando a chegada do bebê estiver próxima. E você não vai querer estar indisposta nesse dia tão especial, não é mesmo? Por isso, deixe tudo adiantado e evite qualquer tipo de imprevisto. 

O ideal é que o ensaio seja feito entre a 25º e a 34º semana, onde a sua barriga estará com o tamanho ideal. Planeje e faça tudo com atecendência e tenha resultados ainda melhores com as suas fotos. 

2. Atenção na escolha do fotógrafo

Se você quer um ensaio de gestante diferente, feito do seu jeitinho, é essencial estar atenta na hora de escolher um fotógrafo. Se o seu objetivo é sair do comum e inovar nas suas fotos você deve correr de profissionais que trabalham sempre com as mesmas poses, acessórios e figurinos. 

Pesquise bem as opções, olhe portfólios, faça orçamentos e escolha o fotógrafo que mais se identifique com aquilo que você espera para as suas fotos. Isso é essencial para evitar futuras decepções e garantia que você vai amar o resultado!

3. Invista em objetos com significado

Fotos com sapatinhos e roupinhas do bebê são super legais e criam uma identificação e expectativa ainda maior com a chegada do novo membro da família. Mas você pode ir além desses itens convencionais e investir em objetos que tenham algo significado especial para você. 

Um terço, um livro, uma bicicleta, um objeto de pelúcia, um carro, entre outras coisas. Tudo vai depender de você e da história que quer contar com essas fotografias, que serão um registro eterno para as futuras gerações da sua família. 

4. Seja você mesma

Essa é uma das dicas mais importantes para sair do comum e fazer um ensaio que tenha a sua cara! Seja você mesmo e mostre a sua essencial nas roupas, acessórios e em cada posse do seu ensaio de gestante. 

Embora alguns figurinos prontos sejam bem bonitos de se ver, você deve levar em consideração que eles não refletem em nada o seu cotidiano ou quem você é. Por isso, para ter um resultado ainda mais incrível em seu ensaio é muito importante apostar na singularidade que te torna tão especial. Use as suas roupas preferidas, faça aquela brincadeira que só você e seu companheiro entendem e receba recordações ainda mais especiais. 

5. Inove na escolha do local

Você já pensou em fazer um ensaio na sua casa? Embora isso ainda seja pouco explorado, é cada vez mais comum ver casais e futuras mamães apostando nesse tipo de fotografia. Ao realizar uma sessão de fotos em casa você retrata com ainda mais naturalidade a história da sua família, usando de cada objeto e espaço da casa para contar essa história.

Mas caso você sonhe com um ensaio externo, também é possivel inovar na escolha desse local. Fuja dos ambientes que estão mais batidos e invista em um local que tenha alguma relação com você. É apaixonada por natureza? Então que tal fazer um ensaio no campo ou em um sítio próximo a sua cidade?

As possibilidades são infinitas, basta deixar a criatividade fluir e colocar a sua essência e singularidade sempre em primeiro lugar! Com essas dicas simples é possível sair do comum e fazer um ensaio de gestante inesquecível e especial para toda a sua família.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!