1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Como se preparar para um ensaio fotográfico?


A fotografia tem o poder de eternizar momentos através de registros únicos. Seja em um ensaio de família, gestante ou até mesmo individual, é comum que a sessão gere muita expectativa e ansiedade em você. Mas, fique tranquilo! Com planejamento e organização é possível transformar esse dia em uma experiência inesquecível.

Não sabe por onde começar? Listamos algumas dicas de como se preparar para um ensaio fotográfico e tornar a sessão ainda mais legal. Confira!

Escolha o fotógrafo

Pode parecer meio óbvio, mas essa é a parte mais importante do processo. Contar com um profissional de confiança e que ofereça um trabalho de qualidade é fundamental. Além disso, durante a escolha, você deve optar por contratar quem tem o estilo e o tipo de serviço que você procura. Os fotógrafos seguem linhas de trabalho diferentes, e saber exatamente o que você contratou pode evitar futuras decepções.

Para escolher o fotógrafo ideal você deve pesquisar muito. Confira os seus trabalhos anteriores, peça indicações para amigos e familiares e ouça a opinião de outros clientes. A partir disso, você pode solicitar um orçamento e fechar com aquele que melhor se encaixa nos seus objetivos.

Defina o local e figurinos para as fotos

Fotógrafo escolhido, é hora de começar a planejar o ensaio! Nessa etapa é muito importante que você saiba exatamente o que você deseja. O que você sonhou para esse dia? Como espera que seja o resultado das fotos? Após responder essas perguntas você já vai saber por onde começar a se organizar.

Escolha o lugar para as fotos levando todas essas questões em consideração. Você quer um ensaio na praia, no campo ou em um estilo mais urbano? Defina qual é o seu local preferido e comunique ao seu fotógrafo. Verifique sempre se o lugar é aberto ao público ou se alguma autorização é necessária. Condições climáticas e de segurança também devem ser checadas!

Embora alguns fotógrafos ofereçam opções de roupas inclusas no pacote, nem sempre essa é uma realidade nos ensaios. Além disso, se o seu objetivo é fazer um ensaio que tem a sua cara o mais natural é que o figurino seja seu. Escolha algo que revele toda a sua personalidade e se surpreenda com o resultado!

Em caso de dúvidas, pergunte!

 Quando o dia está chegando, parece que a ansiedade toma conta e várias dúvidas de como se preparar para um ensaio fotográfico começam a surgir. Quando isso acontecer, não fique envergonhado: Pergunte! O fotógrafo já está acostumado a lidar com esse tipo de situação e é a pessoa mais indicada para responder todas as suas questões.

Além disso, a relação criada entre o profissional e o cliente interfere diretamente no resultado das fotos. Por isso, divida esse momento de angústia com o seu fotógrafo e veja uma relação de amizade e parceria super legal nascer.

Legal, não é? Agora que você já sabe como se preparar para um ensaio fotográfico é hora de deixar toda a preocupação de lado e curtir o momento! Quer receber outras dicas sobre fotografia? É só seguir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades que postamos por lá :)