1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

O que não pode faltar na mala da maternidade da mamãe?


O nascimento de um bebê é um acontecimento e tanto! Durante 9 meses a gente sonha com esse dia, faz planos e organiza todos os detalhes do enxoval para receber o novo integrante da família da melhor forma possível. Mas e a mala da maternidade?? Muito se fala sobre os itens essenciais para o bebê, mas nem sempre a futura mamãe é lembrada.
Pensando em te ajudar com essa questão tão importante, montamos um check list com 7 coisinhas que não podem faltar na sua mala de maternidade. Vamos conferir?

1. Itens de higiene pessoal

Pode parecer meio óbvio, mas muitas mães ficam tão empolgadas com as coisas do bebê que na hora de organizar as malas da maternidade acabam esquecendo do básico para elas mesmas.
Lembre-se de montar uma boa nécessaire com itens de higiene pessoal e bem estar. Algumas coisinhas importantes que eu recomendo que não faltem na sua bolsa são sabonete, escova e pasta de dente, hidratante, desodorante, shampoo, absorvente pós parto, maquiagem, etc. 

2. Sutiã de amamentação

O sutiã de amamentação é um grande aliado das mamães no pós-parto. Eles são práticos, confortáveis e tem o nível de sustentação exato que os seus seios vão precisar nessa fase de início e adaptação da amamentação. O ideal é levar de 2 a 3 sutiãs de amamentação para o hospital. Assim, você vai ter opções caso eles sujem rápido - o que também é bem comum quando se tem um bebê recém-nascido

3. Calcinha de média compressão

Atualmente a maioria dos médicos e fisioterapeutas não recomendam mais o uso de cinta pós parto. Segundo eles, o mais indicado agora é usar calcinhas altas de média compressão. Elas dão a segurança e a sustentação que você precisa, sem prejudicar a recuperação abdominal.
Leve pelo menos 5 peças.

4. Camisola ou pijama

Embora você queira estar bonita nesse momento tão especial - e está certíssima por isso! - a verdade é que você vai passar a maior parte do tempo que estiver no hospital deitada ou sentada. Por isso é muito importante apostar em roupas práticas e confortáveis.
Existem linhas de camisolas e pijamas super arrumadinhos e bonitos, feitos especialmente para o pós parto. Vale a pena conferir! 

5. Chinelo

E por falar em conforto, não esqueça de colocar um chinelo na sua mala de maternidade. Seus pés podem ficar inchados no pós parto e é importante ter um calçado que seja fácil de colocar e tirar.
Além disso, o chinelo pode te dar mais segurança na hora de tomar banho.

6. Roupa confortável para sair do hospital

Durante a gravidez a gente sonha com a saída da maternidade do bebê. Mas porque não pensar em uma roupa especial para você também? Afinal, você também pode - e deve!!! - sair nas fotos.
Só lembre-se de pensar em um look que seja fácil de vestir, que possibilite a amamentação e vista bem no seu corpo (lembre-se que é normal ficar com uma barriguinha nas primeiras semanas pós parto)

7. Carregador de celular

Por último, mas não menos importante: não esqueça do carregador do seu celular!
Talvez seja difícil lembrar desse item na correria de um trabalho de parto. Principalmente porque não dá para já deixar o carregador guardado com antecedência, mas a dica é que você deixe um bilhete em cima da bolsa lembrando de pegá-lo!

Gostou das nossas dicas?? Então compartilha esse post com aquela sua amiga gravidinha que precisa organizar a mala de maternidade!