1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

8 dicas para registrar a sua gravidez sem sair de casa


A pandemia do corona vírus chegou sem avisar e a quarentena virou realidade para a maioria das pessoas ao redor do mundo. Mas isso não é desculpa para não registrar a sua gravidez! Afinal, você está vivendo um momento único e merece fotos bem bonitas desse barrigão que já já vai deixar saudades. E como procurar um fotográfo está fora de questão para a maioria das gestantes, é preciso pensar em alternativas criativas para esse registro.

Não sabe por onde começar?? Pensando em te ajudar nessa missão, preparamos esse post com 8 dicas super bacanas para você registrar a sua gravidez sem sair de casa! Vamos conferir?

1. Prepare o equipamento

A maioria das pessoas não tem uma camêra profissional em casa, certo? Mas você também pode tirar belas fotografias com o seu telefone. Os modelos mais novos tem uma ótima qualidade de imagem! Lembre-se de limpar a lente com um paninho seco antes de começar. Assim você evita manchas nas fotos. E, é claro, não esqueça de carregar a bateria do aparelho. 

2. Vista a sua roupa favorita

Muito se fala sobre o look ideal para fotografar uma grávida, não é mesmo? E embora realmente tenham algumas peças que valorizam mais o barrigão, é importante que você se sinta bem com o que está usando. Por isso, a minha dica é apostar na sua roupa favorita. Aquela que você se sente bonita e confortável usando, sabe? Na minha humilde opinião a gravidez é o momento mais bonito da mulher, e é bem bacana que ela também se sinta maravilhosa nas fotos. 

3. Escolha um lugar bem iluminado

Na fotografia luz é tudo! Por isso, procure um lugar bem iluminado na casa para fazer as fotos. Observe quais cômodos recebem mais luz do sol - e em quais horários - e aposte em fazer as fotos por ali. Uma boa dica é clicar perto de janelas, varandas e portas, onde entra a luz do dia. Mas se você tiver um local da casa com uma boa luz artificial também é possível usar para o seu ensaio caseiro. 

4. Use paredes neutras

Paredes neutras são ótimos cenários para as fotos. As vezes, um cantinho branco da casa que você nem dá muita atenção pode ser tudo o que você precisa para fazer um ensaio bem legal. Lembre-se de vestir roupas que contrastem com a cor do fundo e explore o cenário com cadeiras, acessórios e o que mais a sua critividade permitir. 

5. Saiba se posicionar na luz

Saber se posicionar na luz é essencial para conseguir o resultado esperado no seu ensaio caseiro. Fotografe a favor da luz para conseguir cliques bem iluminados, que realcem a sua beleza e curvas. Caso você queira tentar abusar um pouco mais da criatividade, é possível fazer fotos de sombras e silhuetas se posicionando contra a luz. Nesse caso, cortinas finas dão um ótimo acabamento para as fotos.

6. Use a luz natural

A luz natural ainda é a melhor luz para fotografar. Principalmente com o celular! Por isso, prefira fazer o seu ensaio durante o dia e mantenha portas e janelas da casa sempre abertas para que entre o máximo de iluminação solar nos cômodos. Se você tiver fotografando ao ar livre, prefira os horários de sol mais ameno, como no começo da manhã ou no fim da tarde. 

7. Se possível, fotografe ao ar livre

Sua casa tem um jardim ou quintal? Por que não explorar esse cenário no seu ensaio caseiro? Essa pode ser uma boa dica para criar dois ambientes diferentes para as fotos - dentro e fora de casa - e conseguir um resultado ainda mais legal para esse registro especial. Lembre-se que não é preciso ter um jardim de novela para fazer fotografias legais, viu? É possível ser criativo com o que você tiver por aí.

8. Divirta-se!

Por último, mas não menos importante: seja espontânea e divirta-se! O objetivo é que esse ensaio seja um momento prazeroso e não uma atividade estressante para você. Faça do seu jeito, no seu tempo e curtindo muito esse momento de troca com o seu baby ainda na barriga. 

Bem legal, não é mesmo? Como você pode perceber, registrar a sua gravidez sem sair de casa pode ser mais fácil e até mesmo divertido do que você possa imaginar. Se organize, se produza e aproveite esse momento especial em família.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse post com outras gravidinhas que você conhece e ajude mais gente a fotografar o barrigão em casa - e sem complicações!