1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Ensaio de gestante + fotografia de parto - Dúvidas frequentes


Na hora de fechar um serviço de fotografia, seja um ensaio de gestante ou até mesmo as fotos do seu parto, é normal que apareça algumas dúvidas sobre como tudo acontece na prática. Afinal, não é todo dia que se contrata um serviço como esse, certo? E essas incertezas podem fazer com que você contrate um profissional que não está alinhado com o seu estilo e, com isso, acabe não tendo o registro que sempre sonhou.

Pensando em te ajudar com essa questão, criei esse mini guia com as principais dúvidas das grávidas que me procuram. Um conteúdo que com certeza também vai ser bem útil na hora de você precisar fechar as suas fotos! Vamos conferir??

Com quantas semanas fazer o ensaio de gestante?

Embora isso possa variar de pessoa para pessoa, eu recomendo fazer as fotos entre 28 e 34 semanas de gestação. Nesse período a barriga geralmente já está bem bonita e redondinha, além da gestante ter mais disposição para fazer as fotos. Uma dica é evitar deixar o ensaio para as últimas semanas, pois, caso o bebê nasça antes do previsto, você vai acabar ficando sem esse registro tão especial e se arrepender de não ter procurado um fotógrafo antes.

Qual é o melhor lugar para fotografar?

A escolha do local vai depender da sua preferência e da disponibilidade de acesso ao lugar escolhido. Eu trabalho com fotografia externa ou na casa da cliente e é possível, inclusive, fazer um ensaio mais completo com duas opções de cenário. O importante é que você se identifique com aquele lugar ou estilo e não fotografe ali só porque "está na moda". Por isso que é cada vez mais comum as gestantes apostarem em fotos feitas em casa, em um ambiente que retrate sua história.

Que roupa devo vestir?

Acredito em uma fotografia atemporal e com personalidade. Por isso, não trabalho com figurinos prontos e sempre indico que você vista roupas que se sinta bem, que combinem com o seu estilo pessoal. Embora looks com a barriga de fora sejam bem comuns, eles não são uma regra para ensaios de gestante. O importante é que você se sinta confortável e bem linda com o que estiver vestindo.

Caso seu marido ou outros filhos participem das fotos, é importante que as roupas estejam harmonizadas. Lembre-se de evitar peças muito estampadas ou com desenhos grandes de marcas.

Preciso de uma maquiagem profissional?

Embora eu ofereça opções de pacote com maquiagem profissional, ela não é obrigatória. Mas é preciso que você saiba que uma maquiagem bem feita faz toda a diferença no resultado final das fotos! Principalmente quando a maquiadora sabe realçar a beleza das gestantes especificamente para um ensaio. Por isso, eu acho que esse é um investimento que sempre vale a pena.

Como funciona a fotografia de parto?

A fotografia de parto é sempre imprevisível, por isso algumas coisas podem ser diferentes de um nascimento para o outro. Mas, no geral, o meu trabalho inclui o acompanhamento do pré-parto, o momento exato do parto e os primeiros cuidados do bebê no berçário. Acredito muito em uma fotografia documental. Por isso, além das "fotos clássicas" eu procuro observar bastante os momentos para conseguir os melhores registros da família e as reações de cada um ao receber um novo integrante.

Você fotografa parto normal?

Sim! Fotografo parto normal e cesarea e os valores são os mesmos para os dois tipos de acompanhamento. Isso porque não trabalho com tempo de cobertura e fico a disposição das famílias até a chegada dos bebês. Como não é possível prever uma data exata para o parto eu acompanho minhas clientes de perto nas últimas semanas e fico disponível 24h por dia para que elas entrem em contato comigo quando entrarem em trabalho de parto.

E se meu parto adiantar?

Quando a gente trabalha com partos, tem que estar sempre preparada para imprevistos! Bebês podem sim querer nascer antes da hora e eu organizo a minha agenda para conseguir atender todo mundo mesmo com as mudanças de data. É por isso que atendo um número limitado de partos por mês. Assim consigo ficar a disposição das minhas clientes e oferecer o melhor atendimento possível.

Ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre ensaio de gestante ou foto de parto? Entre em contato comigo clicando aqui!