1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Especial gestante: Qual é a melhor forma de registrar a sua gravidez?


A gravidez é um momento único na vida de uma mulher. Todas as mudanças, a ansiedade, as expectativas e a preparação que envolvem a chegada de um bebê são experiências que realmente transformam a vida de uma família. Mas qual é a melhor forma de registrar essa fase tão especial?

Do smartphone ao ensaio fotográfico, existem muitas possibilidades de eternizar o seu barrigão e a sintonia única entre mãe e filho. Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão te ajudar. Confira e inspire-se!

Acompanhamento mensal

Já pensou em fazer um acompanhamento mês a mês da sua gravidez? Isso por ser mais simples do que a maioria das mulheres acredita! Embora existam alguns profissionais que façam esse tipo de registro, você pode ter fotos bacanas usando apenas o seu celular.

O primeiro passo é deixar a criatividade fluir! Na Google é possível encontrar várias inspirações legais para os seus registros, feitas em mercados, posto de gasolina, etc. Uma boa dica é usar a mesma roupa e o mesmo cenário em todas as fotos. Assim é possível ver o crescimento real do bebê.

Para quem quer uma coisa mais simples e natural, basta escolher um cantinho da sua casa que seja bem iluminado – de preferência perto de janelas ou lugares que entrem bastante luz – e fazer o click. Você pode fazer uma selfie da barriga, uma foto de corpo no espelho ou pedir ajuda para que alguém te fotografe.

Reprodução: Google

Diário da gravidez

O diário de gravidez é outra forma super criativa e divertida de acompanhar e registrar cada etapa da sua gestação. Nele você pode contar sobre o desenvolvimento do bebê, a descoberta do sexo, a escolha do nome, os detalhes do quartinho e até as expectativas para o parto!

Você pode fazer esse diário da forma antiga: em um livrinho onde você vai escrever suas experiências, colar as fotografias do acompanhamento e usar o que mais a sua criatividade permitir para ilustrar essa experiência.

E para as mamães modernas, o diário pode ser adaptado para um vlog, um canal no youtube ou para o formato de conteúdo e plataforma que você preferir para gravar e compartilhar vídeos e imagens.

Reprodução: Google

Ensaio fotográfico

E para ter um registro ainda mais especial da sua gravidez, é essencial fazer um ensaio fotográfico com um profissional da área. É importante ter em mente que nenhuma dica exclui a outra. Muito pelo contrário! Ao investir em diferentes formatos você consegue eternizar essa fase de uma maneira ainda mais especial e completa. Por isso, não perca a oportunidade de fazer o seu ensaio de gestante!

Os ensaios geralmente acontecem entre 28 e 35 semanas de gestação e para evitar qualquer tipo de imprevisto é muito importante deixar tudo definido com o seu fotógrafo com a maior antecedência possível. Embora a câmera dos celulares esteja cada vez mais potente, somente um profissional é capaz de te entregar um registro cheio de sentimentos e significados, impressos em imagens de alta qualidade que podem ser materializados em álbuns ou da forma que você achar melhor.

Ensaio gestante em Arraial do Cabo

Ensaio gestante em Arraial do Cabo

Ensaio gestante na Região dos Lagos

Legal, não é mesmo? Como você pode perceber, o que não faltam são dicas bacanas para registrar a sua gravidez e deixar esse momento único guardado para sempre na memória de toda a sua família!

Ainda não tem um fotógrafo para eternizar a sua gravidez? Entra em contato com a gente e solicite um orçamento sem compromisso!