1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

6 itens que não podem faltar no enxoval do seu bebê


Se você é mãe de primeira viagem - ou até mesmo já está esperando o segundo filho - em algum momento durante a gravidez deve ter se sentido meio perdida com o universo dos bebês.
São tantas coisas, objetos, roupas, móveis e acessórios que a gente fica sem saber o que é realmente necessário comprar.
Mas não precisa pirar, mamãe! Para te ajudar na missão de montar o enxoval do seu bebê, eu listei 6 itens essenciais - além das roupinhas e fraldas, claro! - que não podem faltar e vão te ajudar muito nos primeiros meses com o seu neném.
Vamos conferir??

1. Almofada de amamentação

Eu conheço algumas pessoas que não se adaptaram, mas para mim essa almofada foi uma importante aliada da amamentação. Principalmente nas mamadas da madrugada!
Além de ser uma ótima opção para descansar os braços, os bebês costumam ficar super aconchegados e seguros nesse tipo de almofada.
Ahh, e você ainda pode usar a sua almofada de amamentação para apoiar o bebê durante as brincadeiras e no período que ele estiver aprendendo a sentar.

2. Ninho redutor

Minha filha dorme no berço desde o primeiro dia em casa e o ninho foi muito importante nesse processo.
Nele o bebê se sente mais protegido e acolhido do que se estivesse "solto" no berço. E isso faz toda a diferença para um sono tranquilo durante o período de exterogestacao.
Existem vários modelos e tamanhos de ninho, mas a minha dica é que você procure um que seja seguro e bem aconchegante para o seu bebê.

3. Fralda/Pano de boca

Esse é um daqueles objetos que nunca é demais ter em casa quando você tem um bebê. Eles são úteis em muitos momentos - amamentação, período oral, introdução alimentar- e uma boa dica é ter em grande quantidade mesmo.
Existem modelos grandes e pequenos, e a minha dica é que você tenha um pouco de cada. Assim dá pra ter uma noção da necessidade de uso do seu bebê.
E lembre-se de sempre levar uma ou duas fraldas de boca reserva quando for sair de casa!

4. Meia

Independente da estação do ano que seu bebê vai nascer, ele sempre vai precisar de meias. Os recém nascidos perdem calor do corpo muito rápido e por isso é importante manter os pezinhos sempre bem aquecidos. Por isso, lembre-se que não podem faltar alguns pares no seu enxoval.

Como você não sabe o tamanho exato do seu bebê quando nascer e considerando que eles crescem MUITO rápido, uma boa dica é investir em meias de tamanhos e modelos variados. Elas vão ser sempre úteis. 

5.Trocador portátil

Esse é um objeto essencial para todas as idas ao médico ou qualquer outra saída de casa. Os trocadores portáteis são menores que aqueles que geralmente ficam em casa e por isso são bem práticos para carregar sempre com você.
Bebês são imprevisíveis e tem os horários muito confusos no início. Por isso é importante ter sempre em mãos uma superfície limpinha - e impermeável! - para trocar a fralda ou a roupinha do seu filho quando vocês estiverem na rua. 

6. Sling

Esse é um item que enxoval que salva as mamães durante a exterogestacao e até mesmo em outros períodos que o bebê está mais manhoso e só quer colo.
Com ele você une o melhor dos dois mundos: seu bebê fica relaxado e coladinho em você, mas as suas mãos ficam livres!
Só quem tem um neném recém nascido em casa sabe o valor de ter as mãos livres haha
Existem vários modelos de sling e formas de amarração. Encontre o mais adequado pra você e vá ser feliz! rs

Lembrando que essas dicas são baseadas na minha experiência como mãe de primeira viagem, viu? Não existe certo ou errado e cada mamãe vai se adaptando como pode e como se sentir mais confortável.
Gostou das nossas dicas de itens essenciais na hora de montar o enxoval do seu bebê? Então compartilha esse post com outras mamães que também estão precisando de ajuda com as comprinhas!