1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

Desvendando o newborn lifestyle


Quando o assunto é fotografia de família, uma das perguntas mais importantes que se deve fazer é: Que história você quer contar (e mostrar) para os seus filhos? Respondendo a essa questão, o newborn lifestyle surgiu com a proposta de registrar momentos únicos e reais que envolvem a chegada de um bebê.

Mas, afinal: O que é newborn lifestyle? Nesse artigo desvendamos todos os mistérios desse estilo fotográfico que tem atraído um número cada vez maior de famílias. Confira abaixo e descubra por que esse ensaio é perfeito para você!

O que é newborn lifestyle?

Já consagrado no mercado de fotografia, o ensaio newborn registra os primeiros dias de um recém-nascido, mostrando toda a sua fofura em cenários e figurinos preparados especialmente para os pequenos.

O termo lifestyle significa estilo de vida. Isso quer dizer que você vai retratar a vida e a rotina das pessoas fotografadas em um ensaio sem muita produção, mas com muito significado.

O ensaio newborn lifestyle une esses dois conceitos em uma proposta única: registrar os primeiros dias de vida de um bebê com a sua família, acompanhando cada momento da nova rotina construída ali.

Registros reais

A chegada de um bebê na família muda a atmosfera da casa, e o objetivo desse ensaio fotográfico é justamente retratar toda a magia vivida pelos papais naquele momento. Saindo da proposta dos acessórios, poses e cenários que parecem sempre se repetir, o newborn lifestyle oferece um registro real e cheio de significado para os fotografados.

Esse estilo de ensaio documenta os primeiros dias do bebê de uma forma bem simples e natural. Tudo é importante e especial: A decoração do quartinho, o banho, a hora do mama, a conexão com o papai e a mamãe, entre outras coisas. A ideia é transmitir a pureza e a beleza de momentos que as vezes consideramos banais. 

Conforto e segurança

Não tem nada melhor do que estar em casa, não é mesmo? E quando lidamos com bebês, o conforto e a segurança devem vir sempre em primeiro lugar! Por isso, os ensaios são realizados em casa, respeitando o tempo e o espaço do recém-nascido e de sua família.

Além disso, as fotos ganham um sentido ainda mais especial ao trazerem como principal cenário cada cantinho do seu lar. Isso sem contar com a questão praticidade. O simples fato de não precisar sair cheia de bolsa com as coisinhas do baby já é um adianto.

Legal, não é? Agora que você já sabe tudo sobre o newborn lifestyle que tal agendar o seu ensaio e garantir uma lembrança única desse momento tão especial? Lembrando que a sessão pode ser feita até os 40 dias de vida do bebê.

Ainda tem alguma dúvida? Entra em contato com a gente!