1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

5 dicas para acertar na escolha do seu fotógrafo


A fotografia tem o poder de eternizar em imagens momentos únicos das nossas vidas. Por isso, é normal que role uma dúvida ou insegurança na hora de escolher o fotógrafo. Mas fique tranquilo! Com dicas simples é possível facilitar esse processo e acertar na decisão. 

Não sabe como escolher o fotógrafo ideal para o seu evento ou ensaio? Listamos 5 dicas que vão te ajudar. Confira!

1. Defina o estilo

Um dos itens mais importantes que você deve considerar na hora de escolher um fotógrafo é o estilo que você quer para as suas fotos.

Você gosta de ensaios posados ou espontâneos? Gosta de imagens mais naturais ou com uma edição mais inclinada para o lúdico? Responda a essas perguntas e contrate o profissional que mais se identifica com esse perfil que você procura. Assim, você evita decepções com o resultado. 

2. Estipule um orçamento 

Assim como em todas as outras áreas, na fotografia existem profissionais com os mais variados preços possíveis. Por isso, é importante que você estipule um orçamento aproximado e procure por fotógrafos que estão dentro da faixa de preço que você estabeleceu.

Mas, atenção! Preço não é tudo! Você precisa estar atento à qualidade do material oferecido pelo profissional. É muito comum que as pessoas sejam atraídas por "promoções incríveis" e depois fiquem extremamente decepcionadas com o resultado das fotos.  

3. Pesquise

Pesquise, pesquise e pesquise mais um pouco. Veja portfólios, solicite propostas de serviços, peça indicações de amigos e familiares, pergunte a opinião de antigos clientes e converse com diferentes profissionais.

Uma pesquisa bem feita garante que você escolha o fotógrafo que mais se adequar com os seus desejos e necessidades.

4. Confira condições de contrato

Um bom profissional conta sempre com um contrato de serviço. E antes de fechar qualquer tipo de negócio você deve verificar cuidadosamente cada uma das condições desse contrato.

Confira itens como prazo de entrega, formas de pagamento, tipo de serviço oferecido, formato do material entregue, brindes, etc. Se tiver alguma questão, converse com o fotógrafo para que vocês consigam chegar a um acordo juntos.

5. Tire todas as suas dúvidas

Se depois de todos os passos citados acima, você ainda tiver alguma dúvida: Pergunte! Essa é a melhor forma de garantir que você vai acertar na escolha. O fotógrafo já está acostumado com esse tipo de negociação e saberá tirar responder a todas as suas questões.

Se o profissional não está disponível ou apresenta má vontade para tirar as suas dúvidas, esse já é um sinal de alerta que ele pode não ser a escolha mais indicada para você. Encontre alguém atencioso e interessado na sua história e garanta uma experiência verdadeiramente positiva.

Legal, não é? Agora que você já conhece as principais dicas para escolher o fotógrafo ideal para você é hora de começar a pesquisa rumo a registros únicos e inesquecíveis!

Esse conteúdo te ajudou? Siga a nossa página nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas sobre o assunto!