1991293570887186

Blog

Confira as últimas postagens

4 dicas para ter um ensaio fotográfico arrasador!


Já pensou em ter um ensaio fotográfico arrasador, do jeitinho que você sempre sonhou? Pois fique sabendo que isso é possível, e mais fácil do que geralmente se imagina! Quer saber como? Confira as nossas dicas e descubra!

1. Escolha um estilo

O primeiro passo para garantir fotos realmente incríveis é escolher o estilo do ensaio. Isso porque existe uma infinidade de opções e ao definir exatamente o que você quer fica mais fácil organizar todos os outros itens.

Você quer fotos em estúdio ou em um ambiente externo? Gosta de uma direção mais espontânea ou prefere posar? Está em busca de cores, edição e figurinos mais naturais ou quer ir por um lado mais fantasioso? Todas essas perguntas vão te definir durante a preparação. Da escolha do fotógrafo até o dia do ensaio.

2. Defina o melhor lugar para as fotos

Pode parecer apenas um detalhe, mas o lugar escolhido para as fotos pode fazer toda a diferença no resultado final! E aqui eu não estou falando que você deve, necessariamente, escolher o lugar mais lindo da sua cidade. A questão é escolher um local que você se identifique, tenha haver com a proposta do ensaio e possa render um material de qualidade.

E para passar por essa etapa com mais tranquilidade e segurança é essencial contar com o suporte do seu fotógrafo, que vai te dar todas as dicas e orientar sobre as melhores opções.

3. Encontre o fotógrafo ideal

E por falar em fotógrafo, encontrar o profissional ideal é a dica mais importante para ter um ensaio fotográfico arrasador! Isso porque de nada adianta você seguir por todas as etapas da maneira correta se não contar com alguém que saiba traduzir tudo aquilo que você está esperando das fotos.

Por isso, pesquise, solicite orçamentos, veja materiais de trabalho e escolha o fotógrafo que mais se aproxime daquilo que você procura. A identificação e sintonia entre o profissional e a pessoa fotografada é essencial para garantir um bom resultado.

4. Prepare-se!

Tudo escolhido, fotógrafo contratado e o grande dia está finalmente chegando. E agora? Como se preparar para um ensaio fotográfico arrasador? A primeira dica é se manter tranquila (tá, eu sei que nem sempre é fácil, rs) e tentar ter uma boa noite de sono, o que vai te deixar mais disposto e até mesmo bonita para as fotos.

Outra boa dica é contar com o auxílio do seu fotógrafo nos preparativos finais. Ele vai te orientar sobre que figurino usar, o que levar, a duração do ensaio, a melhor forma de chegar ao local e demais coisinhas práticas que irão te ajudar – e muito! E lembre-se: Na dúvida, pergunte!

Agora que você já conhece todas as nossas dicas de como se organizar e preparar, está pronta para ter um ensaio fotográfico arrasador! Quer saber mais sobre o assunto? Curta a nossa página nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades - Estamos no Facebook e Instagram.